Análises

Por que o Adão Negro ganhou um filme?

Comments (22)
  1. E eu achando que era pelo ”simples” motivo da WB aceitar o projeto que o The Rock apresentou semana passada, por ser produtor…

    1. Neo disse:

      Muito mais que isso.

    2. José Ricardo Freitas disse:

      Eu acho que é os dois , juntando o útil ao agradável, torcendo para um bom filme ….

  2. Kylo Ren: O Descontrolado disse:

    Eu achava que era porque o The Rock encheu tanto o saco querendo ter mais destaque no filme, que a Warner falou “tudo bem, você pode ser protagonista do filme!” e fizeram um filme dele separado do Shazam

    1. Eu Sou Um Zumbi disse:

      Até pode ser cara, nem só pelo motivo de ser um personagem grande que vai ter um filme, pode ser que seja muito próximo de Will Smith, um cara de nome com um bom papel, mas essa visão do cara nos dá uma perspectiva mais otimista sobre essa questão, além de nos agraciar com esse conteúdo.

    2. Samuel Sobral disse:

      Sou o primeiro a admitir que meu texto é uma visão mais “otimista” da situação. Mas eu acho que existe um pouco mais além disso. E, de qualquer forma, o Dwayne Johnson quer esse filme há mais de oito anos. Considerando a alta chance de sucesso, o Johns pode ter juntado o útil ao agradável.

    3. Dr. Oculto disse:

      Só que foi oferecido ao The Rock o que ele queria fazer. Ele mesmo disse isso a muito tempo. Ele poderia ser o Lobo na época – que seria um protagonista. Mas escolheu o Black Adan, um vilão.

  3. ☩Diocleciano☩ disse:

    O Adão Negro e um vilão ou Anti-Herói ?

    1. Samuel Sobral disse:

      É uma pegadinha. Ele mata, destrói e não segue lei nenhuma – mas faz isso porque aplica a pena que ele acha justa a todos os criminosos que mereçam isso. Por outro lado, ele quer destruir Billy Batson, uma criança, porque precisa do poder dela pra vencer o Mago Shazam, o único que pode impedi-lo de realizar seus feitos e diminuir seus poderes. Cabe ao leitor decidir.

      1. Maki Of Or (Adone R&B) disse:

        Bela pegadinha… o destino dele está nas nossas mãos kkkkkkkkkkk

  4. Neo disse:

    Nossa, excelente análise. Isso deixou mais claro a influência do Johns na DC filmes. Parabens pelo artigo. Merece ser divulgado.
    As pessoas que reclamam devem ler isso.

  5. Hawkguy disse:

    Excelente artigo, Samuel. Por mais que eu queira que o filme do Shazam seja lançado, estou muito curioso para ver o desenvolvimento do Adão Negro no DCEU. Se ele também for “um herói que tem uma ideologia própria de como aplicar justiça e que pode ser visto como vilão por quem discorda dele”, o embate entre ele e o Shazam e a posição dele nesse universo cinematográfico serão coisas interessantíssimas.

    1. Samuel Sobral disse:

      Resta esperar que o Shazam do DCEU seja um personagem tão fascinante quanto. Por melhor que o Adão seja trabalhado, eu não acredito que isso vá funcionar tão bem se não tivermos um contraponto adequado para ele. Adão Negro e o Shazam representam a mesma coisa, em suma; mas um prefere representar isso por meio da força, e o outro por meio da liberdade.

  6. Filhinho da Mamãe disse:

    Uma puta análise, parabéns.

  7. Rezo Inverse disse:

    Excelente análise.

  8. Eu Sou Um Zumbi disse:

    Excelente análise, gostei muito de ler e saber mais sobre o personagem e sua importância para os quadrinhos da DC e como personagem em geral.

  9. Dr. Oculto disse:

    Excelente texto! Agora fiquei com vontade de ler 52 Semanas. Já tinha tentado outras vezes, mas agora leio até o fim.

    1. Samuel Sobral disse:

      Vale MUITO a leitura, é sensacional.

  10. Maki Of Or (Adone R&B) disse:

    Hmmm… se eu postar essa analise no face, vai ter haters se mordendo de raiva kkkkkkkkkkk

  11. José Ricardo Freitas disse:

    Parabéns pela matéria, o seu argumento é muito bom …..

    1. Bats disse:

      Olá José, seja bem-vindo =D

      1. José Ricardo Freitas disse:

        Obrigado pela recepção, jovem ….